Tuesday, March 07, 2006

The Beginning is the End is the Beginning

Há uns tempos diziam-me: depois do carro, o blog é a nova extensão do ego; a mais perfeita demonstração de narcísismo do novo século; um pequeno espelho virtual, que converte digitalmente a nossa paisagem mental em zeros e uns, para esta poder ser devidamente apreciada pelas massas anónimas, ou não.
Pensei para comigo: sou um gajo narcísico e egocêntrico até à medula, logo, devo criar um blog. Dito e feito. Passando do pensamento à acção, no espaço que medeia o acesso ao blogspot da criação de um template, o meu duplo passa a ter existência no universo blogoesférico . Um cadáver esquisito, revisto e actualizado (não com muita frequência, admito), onde o nada que eu tenho para dizer pode ser dito com muito mais força.
Quem me conhece poderia talvez esperar largas mostras de inspiração e originalidade, quiçá mesmo uma completa revolução deste formato.

Lamento já antecipadamente a desilusão.

Vai ter fotografias pseudo artísticas? Vai!
Vai ter citações e poemas rebuscados, só para mostrar a minha erudição? É claro!
Vai ter posts de angústias existenciais e estados de alma melancólicos? Sure!
Vai se comentar (e lamentar) o triste estado do nosso país? Esta nem se pergunta!

Vai ser provavelmente, e só, um reflexo meu, com toda a insipidez que isso acarreta. Há quem não goste. Mas que se foda! A mim basta-me. Afinal de contas nem sequer tenho carro.

2 comments:

Anonymous said...

E o que é a opinião dos outros senão um "Eu é que sou o presidente da Junta!"?

E talvez os blogues sejam realmente um "Olha p'ra mim, diz-me o que é que achas,
olha p'ra mim, sou Margaret Astor"!

Mas e Atão???

"Puta que pariu" e muito bem, os gajos cheios de opiniões e de teorias explicativas do ego dos outros!

Da minha parte, estou contigo e não abro!

Bem vindo ao mundo do "E atão, há espiga?".

Aquele abraço!

Anonymous said...

Agora k já tratáste dos settings do teu blog (sim pessoal, ouviram bem, o KK tem 1 blog!) aki vai: ainda bem k nao tens carro, confio em ti kuando dizes k serias um perigo na estrada e desses gajos tá o mundo cheio. E ainda bem k entráste pro mundo blog onde podes blogar á vontade sobre tudo, nada e mais alguma coisa!
MUITO FISSSE amigo!
Bjs,
Kel